![]()
Congestionamento
Sempre tem um motorista furioso na avenida principal, sempre tem alguém atrasado para alguma coisa.
Começamos o dia assim, e a agonia vai só aumentando ao longo do dia, chegando ao ponto de no final da noite estarmos tão esgotados e tão sugados que perdemos a consciência de nós mesmos e ficamos entregues a mecânica de fazer nossas obrigações totalmente envolvidos pela ausência de integridade e autocontrole.
Ao cair da noite, quando retornamos para nossas casas depois de um dia caótico em nossas rotinas, em nossos pensamentos e em nossos sentimentos; está tudo tão desordenado que estamos todos à beira de um colapso nervoso.
O motorista que de manhã passou por mim furioso, olha para fora do carro, sua mente está tão congestionada, e tão confusa quanto esse trânsito caótico.
Em algum momento da vida eu me perguntei se vale realmente a pena estar assim com a mente tão esgotada, confusa e congestionada.
É a mesma pergunta que eu faço quando olho para essas avenidas com centenas de carros enfileirados descendo a serra para chegar em outro lugar entupetado de mais carro e mais gente enlouquecidas.
É a mesma pergunta que eu faço para tudo que levo a sério, ou considero demais. É melhor olhar para tudo com a elegância de quem sabe das coisas e não se atropela nunca.
Outra manhã, outro motorista maluco na mesma avenida de ontem.
J.Nunes
JOSE NUNES PEREIRA
Enviado por JOSE NUNES PEREIRA em 05/07/2025
Alterado em 05/07/2025 Comentários
|